Normas de Funcionamento

01. Horário Escolar

7h00 – 11h30 – Educação Infantil
7h00 – 11h35 – Ensino Fundamental I (1º ao 3º anos)

7h00 – 11h50 – Ensino Fundamental I (4º e 5º anos)

7h00 – 12h00 – Ensino Fundamental II e Ensino Médio

13h00 – 17h30 – Educação Infantil
13h00 – 17h35 – Ensino Fundamental I (1º ao 3º anos)

13h00 – 17h50 – Ensino Fundamental I (4º e 5º anos)

13h30 – 17h30 – Semi – Integral 9º ao Médio

O aluno deverá comparecer às aulas pontualmente, respeitando o início e o término das mesmas. A coordenação encaminhará para a sala de aula os alunos em atraso após transcorridos, no máximo, quinze (15) minutos iniciais da primeira aula.

Caso o aluno chegue após, o prazo estipulado, só entrará no segundo tempo de aula. O aluno que chegar após o início da primeira aula, só terá acesso a sala de aula com a justificativa dos responsáveis feita à Coordenação por escrito.

Caso o aluno necessite sair antes do término das aulas, os responsáveis deverão enviar por escrito assinando um comunicado à Coordenação.

02. Faltas e Atestados

No caso de o estudante estar impossibilitado de comparecer às aulas, é necessário que os responsáveis entrem em contato com a coordenação, se possível com antecedência. Em último caso, no mesmo dia da falta.

Para dispensa das atividades de Educação Física por motivos médicos, deve-se providenciar um atestado médico, que deverá ser entregue na Secretaria do Colégio.

A falta a uma avaliação deverá ser justificada por escrito no prazo de 48 horas úteis, ainda que seja por motivo de saúde. A inscrição para segunda chamada deverá ser requerida na Secretaria, mediante ao pagamento da taxa de R$30,00 (trinta reais) por prova.

A responsabilidade da inscrição da segunda chamada é dos responsáveis pelo aluno e não da escola. As avaliações de segunda chamada acontecerão sempre no turno contrario e nos seguintes casos: doença ( atestado médico ou presença dos pais ou responsáveis), luto, casamento, convocações para atividades cívicas ou jurídicas e impedimento por causas religiosas.

A ausência do aluno na segunda chamada implicará a atribuição de nota mínima.

03. Uniforme

O aluno deverá comparecer às atividades escolares trajando o uniforme completo e portando o material escolar necessário. Na falta de qualquer uma das peças do uniforme, o aluno deverá apresentar-se à Coordenação uma justificativa do responsável.

Haverá tolerância de três (03) vezes no bimestre, excedendo esse limite, o aluno será encaminhado para sua residência e receberá uma advertência qual implicará na AQ (Avaliação Qualitativa)5