História

Há cerca de vinte anos, alguns professores envolveram-se na tarefa de preparar alunos interessados ao ingresso no Colégio Militar. A dedicação da equipe no aperfeiçoamento do trabalho rendia melhores resultados a cada concurso. Como consequência, nasceu o Colégio e Curso Almirante Tamandaré.

Desde 2013, sob a Direção da Professora Juliana e do Diretor Elizandro, o Colégio vem crescendo e melhorando a cada ano. Nosso maior objetivo, como integrante do Sistema de Ensino de Campo Grande e, tendo como filosofia educacional os princípios da Educação Nacional, é proporcionar ao educando a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades como elementos de autorrealização, orientação e preparação para o mercado de trabalho, prosseguimento de estudos e exercício consciente da cidadania, além de proporcionar situações de ensino-aprendizagem que têm como centro da atividade educativa, O ALUNO.

Faz parte do Projeto Pedagógico deste Colégio, a transmissão de valores como ética, cidadania, respeito a Pátria e às outras pessoas, preocupada que está em formar o futuro cidadão, herdeiro dos destinos da Nação.

O Corpo Docente do Colégio é constituído por Professores especializados, legalmente habilitados, contratados na forma da legislação vigente.

Nesta Era de busca da valorização do Ser Humano, o Corpo Docente do Colégio tem a certeza de que só os exemplos de amor, fé, esperança, respeito humano, trabalho, autoconsciência, autocontrole e responsabilidade, entre tantos outros valores éticos já citados, serão capazes de contribuir efetivamente para a criação de uma nova mentalidade de crescimento pessoal e de paz interior.

Acreditamos também, no espírito desportivo, por essa razão nossa Educação Física, a partir do sexto ano, é direcionada à área de esportes e, as séries menores, terão uma iniciação ao esporte aliado a outras atividades. Com o intuito de cultivar em nosso aluno o interesse pelo esporte e desenvolvimento de uma mente sadia em corpo sadio, como diz a expressão latina, já traduzida.

Finalizando, queremos enfatizar a importância do trinômio ESCOLA, PAIS E ALUNO no cumprimento da nossa proposta. Assim sendo, não temos a menor dúvida, de que seremos todos vencedores.

EQUIPE CCAT
“DISCIPLINA E QUALIDADE DE ENSINO PASSAM POR AQUI!”